Posted by on 29/03/2019

A SOS AMIANTO vai estar presente na 15ª Conferência Anual Internacional de Conscientização e Prevenção do Amianto da ADAO – Organização para a consciencialização sobre as doenças do amianto, de 5 a 7 de abril de 2019, em Washington, DC

Consulte a agenda da conferência aqui:

ADAO’s 15th Annual International Asbestos Awareness and Prevention Conference on April 5 – 7, 2019 in Washington, DC

O SOS AMIANTO é um grupo com o apoio da QUERCUS, Associação Nacional para a Conservação da Natureza, sob a coordenação de Carmen Lima.

O SOS AMIANTO é o primeiro grupo em Portugal dedicado a apoiar as vítimas do amianto (expostas a fibras de amianto por exposição ocupacional ou ambiental) e familiares das mesmas.

É uma grande honra para o SOS AMIANTO poder estar presente na 15ª Conferência Internacional de Consciencialização e Prevenção de doenças provocadas pela exposição ao amianto da ADAO, de 5 a 7 de abril de 2019, em Washington, DC, para aprender mais sobre a atual situação do Amianto no mundo. Queremos saber as realidades de diferentes países, para podermos ajudar as nossas vítimas portuguesas.

Achamos que com esta experiência podemos aprender mais e trabalhar melhor o tema do Amianto em Portugal, bem como estabelecer contatos com importantes ativistas e especialistas nesta área.

Veja o vídeo de ADAO com os testemunhos das conferências passadas:

A missão do SOS AMIANTO é baseada em três pilares principais: Informar, aconselhar e criar consciência.

Os nossos objetivos são divulgar informações sobre o assunto, conselhos sobre os riscos associados à exposição ao Amianto, exames de triagem ou outros exames médicos que permitam a avaliação do impacte à exposição, informando sobre as empresas e laboratórios que avaliam e caracterizam materiais contendo estas fibras, bem como sobre empresas de remoção.
Avaliar e aconselhar sobre os mecanismos judiciais para a classificação de “vítima de exposição ao Amianto”, bem como informações sobre materiais alternativos e soluções para o encaminhamento dos seus resíduos.

A nossa missão é conscientizar a comunidade sobre os riscos da exposição ao Amianto, dar voz às famílias das vítimas e às pessoas expostas, denunciar situações de exposição involuntária, manuseio inadequado ou manuseamento de lixo contendo amianto.

O SOS AMIANTO está empenhado em promover a proteção e prevenção da exposição ao amianto e sua erradicação através da remoção total deste contaminante nos edifícios públicos e privados, infra-estruturas e equipamentos em território Português.

O SOS AMIANTO conta com o apoio de membros honorários, diversos especialistas experientes na avaliação de materiais, caracterização e avaliação da contaminação do ar por fibras de amianto, remoção e manuseamento de resíduos contaminados, avaliação de doenças causadas pela sua exposição, soluções e materiais alternativos, aconselhamento jurídico às vítimas de exposição ao amianto e seus familiares.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/quercusong/websites/cirsites/sosamianto/wp-includes/functions.php on line 4339